O Coritiba recebeu o Londrina no Couto Pereira, pela 10ª rodada do Paranaense. O Coxa venceu o confronto pelo placar de 1 a 0, com gol de Rodrigo Pinho na segunda etapa da partida.
O próximo compromisso da equipe alviverde é contra o Cascavel, pela 8ª rodada do Paranaense, no domingo (19), às 16h, no Arnaldo Busatto.
O jogo
De volta à beira do gramado, o técnico António Oliveira escalou a equipe alviverde com: Gabriel, Natanael, Kuscevic, Bruno Viana, Victor Luis, Jesús Trindade, Bruno Gomes, Marcelino Moreno, Alef Manga, Robson e Rodrigo Pinho.
O Coxa começou a primeira etapa com boa movimentação, alçando bolas na área e levando perigo à área adversária com facilidade pelas laterais do campo. Aos 8’ minutos, Bruno Viana, o estreante da noite, mandou uma cabeçada forte em direção às redes, mas o goleiro fez a defesa.
A equipe adversária começou a deixar o confronto mais equilibrado, mas o Coritiba ainda tinha as melhores chances e apostava nos contra-ataques rápidos para oferecer perigo ao Londrina. Aos 31’ minutos, quase um golaço no Couto Pereira. Alef Manga levantou a bola na área, Robson tocou para ajeitar e cruzar para Rodrigo Pinho. O camisa 9 virou uma bicicleta que passou raspando no travessão.
O Verdão fechava os espaços na zaga e não deixava o Londrina passar. Pressionando com a bola no meio-campo, o Coxa teve outra chance de abrir o marcador aos 34’ minutos. Alef Manga recebeu a bola pela esquerda, driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo para finalizar direto. O camisa 11 ainda tentou o cruzamento, mas Robson não conseguiu alcançar e a chegada foi para fora.
Perto do fim dos acréscimos, outra boa chance do Coxa, desta vez com Rodrigo Pinho. O camisa 9 estava na área quando Robson cruzou, o centroavante tentou o chute, mas a bola subiu e foi para fora.
Na segunda etapa, o técnico António Oliveira fez substituições na equipe alviverde, entraram em campo: Márcio Silva, Liziero, Régis, Fabrício Daniel e Cadorini no lugar de Bruno Viana, Bruno Gomes, Marcelino Moreno, Robson e Rodrigo Pinho.
O Coxa voltou para o segundo tempo com a mesma ofensividade do primeiro, buscando as jogadas trabalhadas e aproveitando as saídas de bola do Londrina para criar chances de abrir o marcador. Aos 24’ minutos, Natanael recebeu a bola dentro da área e finalizou com precisão, o goleiro fez a defesa.
Aos 34’ minutos a torcida tirou o grito de gol da garganta! Robson avançou pelo meio em velocidade e fez passe em profundidade para Rodrigo Pinho. O camisa 9 dominou e aproveitou a saída do goleiro para bater rasteiro e estufar a rede. 1 a 0 Coxa!
O jogo ficou truncado e sem chances para ampliar o marcador, mas chegando perto dos acréscimos, aos 45’ minutos, Alef Manga recebeu a bola pela esquerda e carregou até a linha de fundo. Mesmo com pouco ângulo, o camisa 11 finalizou, o goleiro defendeu a investida.