Placar fechado no Couto Pereira

Na noite deste domingo (12), o Coritiba entrou em campo contra o São Joseense, no Couto Pereira, pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense. O Coxa teve muitas oportunidades de vencer a partida, mas o confronto não saiu do 0 a 0.

O Coritiba volta a campo na quarta-feira (15), no Couto Pereira. A equipe alviverde receberá o Londrina no Alto da Glória, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense, às 20h.

O jogo

Para o confronto diante do São Joseense, o Coritiba teve alguns desfalques: Alef Manga, Márcio Silva, Fabrício Daniel e o técnico António Oliveira não puderam estar em campo neste domingo (12), devido ao cartão vermelho no último jogo.

Na beira do gramado, Bruno Lazaroni comandou a equipe coxa-branca nesta 9ª rodada do Paranaense. Os titulares do Coritiba foram: Gabriel, Natanael, Jhon Chancellor, Kuscevic, Victor Luis, Jesús Trindade, Bruno Gomes, Marcelino Moreno, William Pottker, Robson e Rodrigo Pinho.

A partida começou com boa movimentação, principalmente pelas laterais do campo. O Coxa avançava na marcação criando jogadas e limpando espaços para trabalhar com a bola e chegar na área do São Joseense.

O Coritiba conseguiu chegar, mas as investidas paravam na zaga adversária sem perigo ao gol adversário. Aos 24’ minutos, Marcelino Moreno fez jogada pela esquerda e tocou para Robson. O atacante recebeu, mas na finalização foi travado pela marcação.

Aos 36’ minutos, a melhor chance do Coxa na partida! Natanael avançou pela direita e fez cruzamento para Robson. O camisa 30 estava na área e cabeceou com firmeza em direção às redes. A bola passou raspando na trave tirando o ‘uuuuuh’ da torcida coxa-branca.

Mais uma boa chegada do Coritiba que passou pelos pés de Robson! Na jogada, aos 46’ minutos, Bruno Gomes ficou com a bola e levantou na área, Robson virou para receber, mas acabou não conseguindo dominar e a finalização acabou sendo desviada pela zaga.

Na segunda etapa, o auxiliar Bruno Lazaroni fez substituições na equipe alviverde: Régis, Liziero, Biel e Diego Porfírio entraram em campo no lugar de William Pottker, Jesús Trindade, Marcelino Moreno e Victor Luis.

O Coxa foi ao ataque logo no primeiro lance da etapa complementar, a bola parou nos pés de Rodrigo Pinho dentro da área. O camisa 09 dominou, limpou a marcação e finalizou de direita, a bola passou pela trave e balançou a rede pelo lado de fora.

Aos 26’ minutos, quase o primeiro gol! Marcelino Moreno aproveitou a saída da equipe do São Joseense, roubou a bola perto da área e tocou para o estreante Liziero. O camisa 31 limpou a marcação e bateu rasteiro, a investida saiu pela linha de fundo.

Na jogada seguinte, aos 28’ minutos, outra boa chance do Coxa. Liziero deu passe para Robson na entrada da área, o atacante dominou e chutou forte, a bola explodiu na trave e, no rebote, a zaga adversária afastou. Aos 31’ minutos, Rodrigo Pinho balançou as redes, mas o bandeirinha assinalou impedimento na jogada e anulou o gol do Coritiba.

O Coxa criava boas oportunidades e apostava nos contra-ataques rápidos para chegar com intensidade, mas o São Joseense estava com a marcação fechada, dificultando as finalizações do Coritiba. Aos 42’ minutos, outra bola na trave! Régis dominou de fora da área e bateu forte, a bola explodiu no travessão.

O árbitro sinalizou 10’ minutos de acréscimos, e os gritos dos mais 22 mil torcedores coxas-brancas presentes ecoavam pelo Couto Pereira, incentivando a equipe alviverde dentro de campo. Aos 47’ minutos, Bruno Gomes recebeu na intermediária, bateu forte e rasteiro no cantinho, o goleiro conseguiu desviar a bola.

Na última investida da partida, aos 55’ minutos, a bola sobrou para Rodrigo Pinho na pequena área. O camisa 9 não conseguiu dominar e a finalização foi forte demais, passando por cima do travessão. Fim de jogo 0x0.

By Coritiba Foot Ball Club