A Procuradoria da Mulher (ProMulher) da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) promove, no dia 7 de agosto, o 2º Workshop ProMulher 2025, com o tema “Conscientização sobre Assédio e Violência e Canais de Denúncias”. O evento acontece das 13h30 às 16h30, no auditório do Anexo 2 da Câmara, com entrada pela avenida Visconde de Guarapuava. A participação é gratuita e as vagas são limitadas.
Coordenada pelas vereadoras Carlise Kwiatkowski (PL), procuradora da Mulher da CMC, Rafaela Lupion (PSD) e Vanda de Assis (PT), adjuntas, a atividade será um espaço de diálogo, escuta e fortalecimento da rede de apoio às mulheres, com foco na construção de ambientes mais seguros e equitativos. Estão previstas falas de especialistas, agentes públicos e representantes da sociedade civil, incluindo Juliano Santos, coordenador da Comissão de Prevenção ao Assédio do Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR), e Carla Lourenço, integrante da Comissão Administradora Mulher do CRA-PR.
A iniciativa integra as ações permanentes da Procuradoria da Mulher da Câmara de Curitiba, órgão institucional voltado à defesa dos direitos das mulheres, à promoção da igualdade de gênero e ao combate a toda forma de discriminação e violência. Além da atuação legislativa e da fiscalização de políticas públicas, a ProMulher realiza atividades educativas e de sensibilização junto à sociedade.
Interessadas em participar do workshop devem se inscrever pelo link: https://forms.gle/uiQxuUtzyerGN3Ra9.
Outras informações sobre a atuação da Procuradoria da Mulher estão disponíveis no site institucional: www.curitiba.pr.leg.br/institucional/procuradoria-da-mulher.