Nesta quarta-feira (14), o Coritiba recebeu o Maringá no Couto Pereira, em partida válida pela 9ª rodada do Paranaense. Em um jogo pegado, o confronto terminou empatado em 2 a 2. Robson marcou os dois gols do Coxa na partida.
O próximo confronto do Coritiba é contra o Athletico-PR. No Couto Pereira, o clássico será disputado às 18h30.
O jogo
Para o confronto, o técnico Guto Ferreira escalou o Coritiba com: Pedro Morisco, Vini Paulista, Benevenuto, Mauricio Antonio, Jamerson, Andrey, Matheus Bianqui, Geovane Meurer, Matheus Frizzo, Figueiredo e Robson ©.
O Maringá abriu o placar aos 3 minutos de jogo com Rodrigo. O Coxa não sentiu o gol e foi ao ataque para reverter o marcador. A primeira chance alviverde veio aos 9’, com Geovane Meurer que finalizou rasteiro no cantinho, o goleiro defendeu a investida.
O Coxa empatou com um bonito gol de falta! Aos 18 minutos, Andrey ameaçou cobrar a falta, mas deixou para Robson. O camisa 30 bateu colocado no alto, no canto do goleiro e mandou direto para o fundo das redes. Tudo igual no marcador.
Com boas ações ofensivas, o Coritiba controlava o jogo e trabalhava a bola de pé em pé para chegar na meta adversária. Matheus Bianqui apostou em uma finalização de fora da área, aos 38, mas a bola subiu demais e passou por cima do gol. O Maringá também arriscou, e Pedro Morisco caprichou na defesa e espalmou a finalização que foi parar no travessão.
O segundo gol alviverde saiu dos pés dele, Robson! Aos 50’, após bonito contra-ataque do Coritiba, Figueiredo ficou com a bola pelo meio e infiltrou para Robson. O artilheiro invadiu a área e finalizou com categoria balançado as redes no Couto Pereira.
Segundo tempo
O alviverde voltou para a segunda etapa e logo no primeiro minuto Vini Paulista teve uma grande chance. Robson avançou em velocidade pelo meio e tocou para Figueiredo que se aproximava. O camisa 22 girou para finalizar, mas a zaga fechou, então ele rolou para Vini Paulista que chegou batendo de primeira. O goleiro espalmou e mandou para fora.
No confronto pegado, a defesa adversária se fechou e o Coritiba buscava espaços na marcação para avançar nas linhas e chegar na meta do Maringá. O alviverde teve duas grandes chances seguidas de ampliar o placar com Matheus Bianqui. Aos 15’, ele cabeceou em direção ao gol, o arqueiro salvou em cima da linha. E, aos 17 minutos, novamente Bianqui finalizou, mas dessa vez parou na trave. O Maringá empatou a partida com gol de Vilar, aos 23’.
O técnico Guto Ferreira fez substituições na equipe alviverde. Entraram em campo: Sebastian Gómez, Brandão, Diogo Batista, Rodrigo Gelado e Wesley Pomba; nos lugares de: Andrey, Matheus Bianqui, Geovane Meurer, Jamerson e Matheus Frizzo.
Se aproximando do final do confronto, o Coxa criou boas oportunidades de virar o placar, mas o goleiro adversário defendeu as finalizações do Coritiba. Após 6 minutos de acréscimos, o árbitro finalizou o jogo.