Auto sobre a história da fundação de Curitiba será encenado no Passeio Público

Na semana do aniversário de 331 anos da cidade, o Passeio Público será o palco da encenação Evocação para Curitiba, sobre a história da fundação da cidade. As apresentações gratuitas serão de quinta-feira (28/3) a domingo (31/3), às 19h30. 

O espetáculo no Passeio Público, que terá como palco a Ilha das Ilusões (o público poderá acompanhar em frente, junto ao deque), foi produzido pela Fundação Cultural de Curitiba especialmente para as crianças, que aprendem de forma lúdica o início da história da cidade, quando ainda se chamava Vila Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. Com figurinos de época, 16 atores representam os indígenas e os colonizadores. 

O cenário em formato 3D é inspirado no painel do artista paranaense Theodoro de Bona (1904-1990), que se encontra no Salão Nobre do Colégio Estadual do Paraná. Na obra, o artista reconstrói a cena da chegada dos fundadores na região. 

O espetáculo destaca a atuação de personagens históricos como Cacique Tindiquera, Mateus Leme, Baltazar Carrasco dos Reis, Eleodoro Ébano Pereira e Gabriel de Lara. Um ator interpreta o Curitibinha, personagem de quadrinhos criado por Marcos Vaz. 

O público irá assistir a uma versão ampliada do espetáculo que foi apresentado durante o mês nas Ruas da Cidadania. A versão estendida e musicada também será apresentada na Câmara Municipal de Curitiba, quarta-feira (27/3), às 11h, e no Memorial de Curitiba, domingo (31/3), às 12h, com entrada gratuita. 

Serviço: espetáculo Evocação para Curitiba

Passeio Público – dias 28, 29, 30 e 31 de março, às 19h30
Memorial de Curitiba (R. Claudino dos Santos, 79) – dia 31 de março, às 12h. 

Gratuito

By Agência de Noticias da Prefeitura de Curitiba
No widgets found. Go to Widget page and add the widget in Offcanvas Sidebar Widget Area.