No último instante, a vitória escapou do Athletico Paranaense no Beira-Rio. Neste domingo (11), o Rubro-Negro superou um revés sofrido no início do jogo e buscou a virada sobre o Internacional. Mas sofreu nos acréscimos o gol que definiu o placar em 2 a 2.
Após o Inter abrir a contagem aos 11′, João Cruz fez seu primeiro gol como profissional, empatando o jogo aos 39′. E Canobbio, em linda assistência de Zapelli, virou a partida logo aos 5′ da etapa final. O cronômetro já marcava 50′ quando o time da casa voltou a marcar.
Com o ponto somado em Porto Alegre (RS), o Furacão chegou a 29 conquistados no Brasileirão e segue na oitava posição. O compromisso da próxima rodada será na Ligga Arena, contra o Juventude, no domingo (18).
Antes, tem desafio pela CONMEBOL Sudamericana no Caldeirão. Na quinta-feira (15), o Athletico enfrenta o Belgrano, da Argentina, no primeiro duelo pelas oitavas de final.
O Jogo
O Rubro-Negro iniciou bem a partida. Logo no começo, Léo Godoy driblou Bernabei e foi derrubado, próximo a ponta direita da área. Gamarra foi para a cobrança e bateu direto, buscando o ângulo oposto, e mandou com muito perigo.
Mas o Inter conseguiu marcar logo em sua primeira oportunidade. Gabriel Carvalho tocou para Wesley, que entrou livre na área e tocou na saída de Léo Linck.
O Furacão não se abalou. Em um grande lançamento de Fernandinho, Canobbio bateu para fora. Depois, Zapelli cruzou, Canobbio tocou de cabeça para Di Yorio e o goleiro do Inter conseguiu o corte. Na sobra, Julimar bateu, para nova defesa de Rochet.
O melhor time em campo era o Athletico. E aos 39′, o domínio deu resultado. Zapelli roubou a bola no campo de ataque e tocou para Canobbio. Ele devolveu para Zapelli, que acionou Léo Godoy pela direita. O cruzamento na área foi em direção a Canobbio, mas sobrou para João Cruz, que bateu firme. A bola desviou na defesa e foi para a rede!
Ainda no primeiro tempo, o Furacão teve mais uma boa chance com Di Yorio, que chutou de esquerda com perigo. E logo no começo da etapa final, veio o gol da virada.
Aos 5′, Zapelli recebeu pelo meio e fez o lançamento perfeito para Canobbio. Ele levou a melhor sobre a marcação de Bernabei, avançou para a área e tocou na saída do goleiro. Furacão na frente!
O Athletico ainda teve boas chances de ampliar a contagem. João Cruz recebeu passe de Julimar e bateu na rede pelo lado de fora. Zapelli cruzou Di Yorio, que cabeceou próximo à trave. E Rochet fez boa defesa em chute de Julimar.
Mas nos minutos finais da partida, o Inter se lançou com tudo o ataque. O Rubro-Negro ia suportando bem a pressão, sem ceder boas chances ao rival. Mas aos 50′, Bruno Gomes bateu escanteio e Alario cabeceou. Léo Linck fez a defesa, mas o rebote caiu nos pés de Wanderson, que decretou o empate em 2 a 2.
Ficha técnica:
Internacional 2×2 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2024: 22ª rodada
Data: 11/08/2024 (domingo)
Horário: 19h
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público total: 17.136
Público pagante: 14.322
Renda: R$ 291.767,00
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Quarto árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Árbitro de video: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Internacional:
Rochet; Igor Gomes (Bruno Gomes, no intervalo), Agustín Rogel, Robert Renan e Bernabei; Rômulo (Ricardo Mathias, aos 35′ do 2º tempo), Thiago Maia (Wanderson, aos 9′ do 2º tempo), Bruno Henrique e Gabriel Carvalho; Wesley e Enner Valencia (Lucas Alario, aos 26′ do 2º tempo)
Técnico: Roger Machado
Gols: Wesley, aos 11′ do primeiro tempo; Wanderson, aos 50′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Bruno Henrique.
Athletico Paranaense:
Léo Linck; Léo Godoy (Erick, aos 13′ do 2º tempo), Thiago Heleno, Gamarra e Fernando (Esquivel, aos 13′ do 2º tempo); Fernandinho (Kaique Rocha, aos 34′ do 2º tempo), João Cruz (Felipinho, aos 23′ do 2º tempo) e Zapelli; Canobbio (Cuello, aos 23′ do 2º tempo), Di Yorio e Julimar
Técnico: Martín Varini
Gols: João Cruz, aos 39′ do primeiro tempo; Canobbio, aos 5′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Fernando e Gamarra
Foto: José Tramontin/athletico.com.br