Prefeito prestigia Baile da Pessoa Idosa com coroação dos reis e rainhas 60+ e 75+

O prefeito Eduardo Pimentel prestigiou nesta sexta-feira (28/11) o Baile da Pessoa Idosa, realizado no Salão Azul do Clube Curitibano, na Água Verde. A festa reuniu participantes de atividades da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) nas dez regionais de Curitiba.

No baile são coroados os reis e rainhas 60+ e 75+ de Curitiba, para simbolizar a valorização dos idosos que participam ativamente da vida comunitária e das atividades promovidas pela prefeitura.

Eduardo comentou que o baile é um a homenagem à experiência, à alegria e à vitalidade das pessoas idosas e também do trabalho de convivência e esporte feito pelos servidores da Smelj em Curitiba. “Vim dar um abraço em vocês e receber esta aula de disposição e vontade de viver que vocês nos dão”, afirmou o prefeito.

Cortejo real

Os participantes das atividades da Smelj participaram de uma eleição online para escolha de príncipes, princesas, reis e rainhas nas categorias 60+ e 75+.

Ivonete de Fátima e Manoel João de Oliveira, da Regional Bairro Novo, foram eleitos mister e miss simpatia 60+. O príncipe e princesa 60+ são Josafá Ferreira Sobral e Tania Mara, da Regional Boqueirão. O rei e a rainha desta mesma categoria são Salvador Gomes Soares e Marlene Mendes Ferreira, moradores da Regional Matriz.

Entre os participantes com 75 anos ou mais, foram escolhidos como mister e miss simpatia, João Carlos Gabardo e Tereza da Luz Mayer, da Regional Boa Vista. O príncipe escolhido foi Willi Gebhard Aichholz, da Regional Cajuru, e a princesa Eloína Terezinha Ioungblood, moradora do Portão. A rainha 75+ é Rose Mari Assumpção e o rei João Alves Sobrinho, ambos residentes da Regional Matriz.

Rose Mari comentou que as atividades oferecidas pela Smelj são importantes para ajudar as pessoas a terem propósito na vida. 

“Em Curitiba eu vejo que há essa preocupação com a terceira idade, são oferecidas atividades de socialização, de exercícios. Ajuda muito a manter a saúde e a disposição”, afirmou a rainha.

Miriam Midori Garcia, rainha no ano passado, concorda que ter possibilidades de interação e exercício são importantes para os idosos. “Trazem momentos de alegria, de ter interações sociais para nós”, disse Miriam.

By Redação
No widgets found. Go to Widget page and add the widget in Offcanvas Sidebar Widget Area.