
Projeto de lei com o objetivo de incluir o Natal de Curitiba no Calendário Oficial de Eventos da cidade encerrou as votações em Plenário, no ano de 2025. A proposta estabelece o período de 25 de novembro a 25 de dezembro para a celebração, anualmente. De autoria do vereador Renan Ceschin (Pode), a iniciativa foi confirmada em segundo turno unânime e agora será encaminhada para a sanção do Executivo.
A proposição define o Natal de Curitiba como um evento anual, com programação artística, cultural e turística. São objetivos da iniciativa: promover e valorizar a tradição natalina de Curitiba; incentivar o turismo e movimentar a economia local; fomentar a cultura e a integração comunitária por meio de apresentações artísticas, musicais, religiosas e atividades culturais; e, finalmente, fortalecer a imagem da capital paranaense como referência nacional de eventos natalinos (005.00623.2025).
Renan Ceschin agradeceu o apoio dos demais vereadores ao projeto que trata do “melhor e maior Natal do Brasil” e também à empresa AirPromo, produtora do evento “Disney Celebra: Um Natal Inesquecível”, no parque Barigui, por acatar sugestões feitas por ele, voltadas à acessibilidade do público, como para a instalação de rampa para cadeirantes. “Eles estão preocupados, realmente, que o evento seja para todos”, pontuou. Diversos parlamentares participaram do debate da proposta em primeiro turno, na sessão desta terça (16).
*Notícia revisada pelo estudante de Letras Gabriel Kummer
Supervisão do estágio: Ricardo Marques
