Neste domingo (21), o Coritiba foi até Campinas enfrentar a Ponte Preta, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Coxa criou boas chances na partida, principalmente na segunda etapa, mas o confronto de estreia terminou empatado em 1 a 1. Lucas Ronier marcou o gol do Coritiba.
O próximo jogo do Coxa é no domingo (28), contra o Brusque, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no Couto Pereira. O check-in para o Sócio Coxa marcar presença na partida já está aberto.
O jogo
Para a estreia do Coxa no Brasileiro 2024, o técnico Guto Ferreira escalou o alviverde com: Pedro Marsico, Natanael, Mauricio Antonio ©, Bruno Melo, Jamerson, Morelli, Vini Paulista, Matheus Frizzo, Figueiredo, David e Leandro Damião.
No início da partida, o time alviverde trabalhava com a posse de bola e com troca de passes rápidos para avançar na marcação. Aos 13’, a Ponte Preta abriu o placar com gol de Joilson.
O confronto ficou truncado e sem grandes chances para as equipes. O Coritiba manteve a maior posse de bola, mas a defesa da equipe adversária não deixava o alviverde chegar com perigo e cortava as jogadas ainda no meio-campo.
Aos 30’, uma chance do Coxa. Figueiredo recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu de longe. A finalização passou perto, à esquerda do gol, e foi pela linha de fundo.
Segundo tempo
O Coxa voltou para a etapa complementar com boa movimentação e, aos 5 minutos de jogo, Leandro Damião quase deixou tudo igual no placar. Após falta cobrada por Mauricio Antonio, o camisa 9 subiu para cabecear, a defesa adversária tirou a bola praticamente em cima da linha.
Pressionando, o Coritiba teve duas grandes chances de empatar o jogo aos 8 e 9 minutos. No primeiro lance, Jamerson chegou na grande área batendo de primeira. Já a segunda chance foi pelos pés de Vini Paulista que procurou passe em profundidade para Matheus Frizzo, mas a defesa da Ponte Preta chegou e cortou a jogada.
O empate alviverde não demorou para sair. Aos 13’, após cobrança de falta, a defesa afastou a bola, mas a sobra ficou com Lucas Ronier. O camisa 98 cortou para o meio e bateu com precisão de direita, a bola ainda desviou na marcação, e foi para dentro do gol.
O Coritiba continuou com boa posse de bola e controlando o jogo. Aos 37’, o Coxa chegou a balançar as redes com Brandão, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada, e o VAR confirmou, anulando o gol alviverde.
Aos 38’, quase a virada! Matheus Frizzo fez grande jogada e rolou a bola para o meio buscando por Brandão. A zaga adversária chegou afastando a investida coxa-branca, mas no rebote, Vini Paulista chegou batendo de primeira, o goleiro defendeu.
Após 5 minutos de acréscimos, o árbitro finalizou o jogo.
Foto: Gabriel Thá / Coritiba